top of page

Objetivos:​

Geral:

​Contribuir para formulação de estratégia, com vista a reforçar a capacidade técnica dos docentes, investigadores, estudantes, funcionários e profissionais da região no quadro desenvolvimento económico, social e cultural.

 

Específicos:

- Analisar modelos de desenvolvimento sustentável com base na aproximação entre a universidade e a comunidade;                                                                                                                             ​

- Fomentar a pesquisa científica e a participação dos servidores, docentes, investigadores, estudantes e comunidade sobre o desenvolvimento local;
 

 

- Estimular o espírito de pesquisa científica na comunidade académica;

 

- Promover o intercâmbio de experiência em matéria sobre desenvolvimento sustentável entre diferentes países dentro da relação existente entre Universidade, Governo e a comunidade.

 

 

 

GRUPO - ALVO

Docentes, estudantes universitários, funcionários públicos, autoridades locais e profissionais.

Justificação do Projecto


- O desenvolvimento é um processo dinâmico de melhoria que implica uma mudança, transformação, uma evolução, crescimento, avanço e progresso. Uns dos requisitos fundamentais do desenvolvimento é o processo de aumento do capital humano, dos níveis de educação, saúde, competência técnica dos trabalhadores e a transferência dessa força os sectores com maior conteúdo tecnológico.
- Face ao momento actual, que o país atravessa rumo ao desenvolvimento sustentável e atendendo os desafios que se colocam na VIIª região tais como; a formação de quadros qualificados e a sua gestão racional, o combate a pobreza, a exploração dos recursos naturais; agricultura, energia, turismo, lazer, bem como a industrialização da mesma.
- Como fornecer aos docentes, investigadores, estudantes, técnicos e profissionais meios ou ferramentas para ampliar o espaço de interlocução entre a Universidade e a comunidade de modo a permitir uma maior participação no desenvolvimento da região.
-  Que fazer para aumentar a capacidade de uma maior intervenção da Universidade no processo de reconciliação e reconstrução da região.
-  Como poderá se dinamizar os principais sectores económicos: Agricultura, Industria, construção e serviços na região.
- O desenvolvimento é futuro, não pode existir sem conhecimento profundo do passado. Assim sendo, necessário se torna a realização da 1ª conferência sob o lema Universidade como propulsora vital do desenvolvimento da região, organizada pela Universidade Kimpa Vita, que permitirá munir os docentes, investigadores, estudantes, autoridades locais e profissionais de conhecimentos em matérias sobre, desenvolvimento económico, social e cultural.

UNIVERSIDADE COMO PROPULSORA VITAL DO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

bottom of page